Sua dose de exclusividade.
O Rum
Cursiosidades
No início do século XVII, surgiu o primeiro Rum destilado a partir da cana-de-açúcar nas possessões inglesas das Américas, ao mesmo tempo que a tafia nas francesas, a aguardiente de caña nas espanholas e a aguardente (apelidada de "cachaça" no Brasil) nas portuguesas.
Rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação alcoólica do melaço e de outros derivados da produção de açúcar e posterior destilação. O rum é uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave.
Feito de canas frescas trituradas ou do seu melaço, a bebida começou a ser apreciada no século XVII, quando foi divulgada como um poderoso medicamento capaz até de "exorcizar os demônios do corpo".
​
O seu alto teor alcoólico (de 35 a 55 graus GL) o fez famoso entre os piratas a partir do século XVII, os encorajando antes dos combates, tornando-se sua bebida predileta.
​
O Rum é o principal ingrediente de muitos drinques famosos, como o a piña colada, o daiquiri, o daiquiri de banana, o mojito e cuba libre. É produzido principalmente nas ilhas do Caribe.
No século XVII, o Rum era já muito conhecido, sendo considerado como uma bebida medicinal que curava todas as doenças e até mesmo era usado em exorcismos pois acreditavam que expulsava os "demônios" do corpo. Em 1775, o rum era a bebida mais vendida na América: o consumo anual per capita era de aproximadamente 18 litros.
Na cultura popular, o rum é classicamente associado a piratas, sendo retratado como a bebida predileta dos mesmos. Alguns piratas associados ao rum foram o britânico (gaulês) capitão Henry Morgan, George Lowther, Ned Low, John Browne, William Lewis e Edward Teach, o Barba Negra.
​
O Rum também é bem lembrado no poema publicitário de Creosotado, lançado nos anos 1950 em papel colado nos bondes, pelo Brasil.
​
​
​
​
​
A marca Rodas & Rum possui produto próprio em duas opções para os gostos mais exigentes. Em sua visita ao Rodas & Rum não deixe de adquirir e provar do RUM da Rodas & Rum.
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
n